Friday, November 24, 2006

ESPIONAGEM INTERNACIONAL


O assassinato de uma jornalista Russa. Um ex agente do KGB/FSB investiga, entra em contacto com um "informador" que supostamente teria informações sobre este assassinato. Ele é por sua vez envenenado em Londres. Em estado grave, ele acusa o Kremlin. O Kremlin nega qualquer responsabilidade em qualquer dos dois crimes. Não; não se trata do cenario do ultimo James Bond nem do ultimo livro do Tom Clancy, mas da realidade. Não estamos em plena guerra fria, a Russia de hoje é supostamente um Pais democratico que respeita os direitos humanos e a liberdade de imprensa. E esta historia rebenta em todos os jornais do mundo.

Como diria um ente querido meu, a democracia não acontece da noite pro dia... e o passado glorioso do KGB num contexto de guerra fria onde tudo vale pela ilustre Rodina (Patria) parece ainda estar muito presente no espirito de certos dirigentes Russos. Mas chuuuuuuut... deixa-me calar-me, não và o meu proximo sushi ou chà estar envenenado...

1 comment:

Anonymous said...

ha esse playa masé viu muito akele movie da teoria da conspiração.Epa muitos anos nesses mambos dá nisso.Mas verdade seja dita o impacto de uma história digna do último james bond exposta assim é fascinante, nem já o assassinato de kennedy!!quem sabe o próximo movie de hollywood nos trará a resposta tendo como responsáveis os líderes da coreia do norte(os russes c'est demodée)