Thursday, June 26, 2008

Reflection eternal, by Filipe Cardoso

Impressões

Divertido como a percepção que temos das coisas mudam.
A pouco tempo atrás "re" descobri uma música de que gosto muito. As primeiras vezes que a voltei a ouvir, mal consigo descrever as sensações que vivi. Quase que me vinham lágrimas aos olhos, achei a tão linda que mal a consegui descrever, tive de a partilhar.
Assim, reagindo como todo ser humano na sua normalidade, fui ouvindo a música vezes sem conta, de manhã, à tarde, à noite até a exaustão sem me aperceber que aos poucos eu estava a matar a magia do música.Pois aos poucos foi exactamente isso que aconteceu; aos poucos, quase sem me aperceber, subtilemente a magia foi desaparecendo até que, provavelmente pelo facto de me ter habituado a ela, a sua magia aos meus ouvidos desapareceu mesmo que conscientemente eu continue a saber que ela É LINDA.

O que há de engraçado nesta história é que este fenómeno, salvo raras excepções, e aqui devemos entender a palavra no seu REAL sentido, reproduz se em todos os campos da nossa vida: aquela mulher que achei linda ontem, hoje já a vejo com um olho diferente, aquela comida com aquele sabor extraordinário hoje já sabe de uma maneira diferente, já não é assim tão bom e por aí além. O que muitas vezes nos desorienta pura e simplesmente, desnorteia-nos desampara-nos e ANGUSTIA-NOS. a paixão é uma coisa engraçada e como se diz "apenas a mudança é constante!!!!"

2 comments:

Unknown said...

como diz o nasir jones, "a thug changes, and love changes, and best friends become strangers". tudo isto participa da mesma logica que acabaste de descrever. mas mesmo se nos habituamos às coisas que achamos um dia excepcionais, devemos ser lúcidos o suficiente para termos sempre consciência do valor intrínseco das mesmas, porque senão tudo aquilo que amamos ou apreciamos não será mais do que uma moda passageira...

Anonymous said...

"O que é belo, é belo de ver e basta. O que é puro, subitamente será belo." SAFO
Aplica-se não ?